top of page

 

BUILT TO SUIT

 

 

Neste tipo de estrutura a CHROMA CAPITAL utiliza recebíveis imobiliários provenientes de contratos de “Built-to-Suit” estabelecidos entre um locador e uma ou mais empresas de um mesmo grupo econômico para captar recursos para a construção a ser realizada.

 

No Built to Suit uma empresa que busca uma nova propriedade para ocupar contrata junto a locador a construção de um imóvel sob medida. Ao locador cabe: (i) comprar o terreno; (ii) definir um projeto que atenda às necessidades do futuro inquilino; (iii) desenvolver e construir o prédio; e (iv) entregá-lo de acordo com termos e condições previamente estabelecidos;

 

O contrato de BTS gera, portanto, recebíveis imobiliários que são utilizados pela CHROMA para a estruturação da chamada: Operação de Securitização de Recebíveis de Built to Suilt. Sob a direção da CHROMA a companhia securitizadora emite os CRI's ao mercado através de oferta pública. Os CRI's (Certificados de Recebíveis Imobiliários) são integralizados à vista pelos investidores e o valor é direcionado aos clientes da CHROMA para a construção do projeto.

 

Os investidores dos CRI's recebem o principal mais o juro adequado ao risco da operação. O pagamento dos CRI's decorre do pagamento dos alugueis do imóvel construído.

bottom of page