
Um dos focos da CHROMA CAPITAL é a estruturação de operações de securitização de recebíveis imobiliários originando o chamado CRI.
O Certificado de Recebível Imobiliário (CRI) é um título de renda fixa lastreado em créditos imobiliários (pagamentos de contraprestações de aquisição de bens imóveis ou pagamento de aluguéis), emitido por sociedades securitizadoras.
A BM&FBOVESPA classifica o CRI em Padronizado Performado e o Não Performado. Tal classificação foi elaborada com o intuito de agilizar o processo de registro dos títulos e fomentar a liquidez no mercado secundário.
O CRI Performado caracteriza-se por ter como base direitos de crédito garantidos por imóveis que possuem certidão de Habite-se. Já o CRI Não Performado é lastreado em direitos de crédito garantidos por imóveis não concluídos.
Através da estruturação de operações de securitização de recebíveis imobiliários, a CHROMA tem propiciado que incorporadores, loteadores e investidores terminem suas obras, realizem seus lucros, lancem novos empreendimentos e melhorem seus indicadores financeiros através dos recursos gerados com a securitização.